(21) 3415-9400      redetrauma@redetrauma.com.br    |   

Lesões no quadril são comuns, mas você pode se prevenir delas

O quadril é a articulação que une o tronco e a pelve aos membros inferiores, sustentando o peso da parte superior do corpo e permitindo o movimento das pernas. Como é responsável pela mobilidade, é uma área que está sujeita a algumas lesões, principalmente artrose, tendinopatia, bursite e rompimento de ligamentos e tendões.

Mesmo em uma simples caminhada, o nosso quadril já recebe uma grande sobrecarga, que costuma ser ainda maior em exercícios de força e na prática de esportes. Por isso, para evitar lesões nessa região, é preciso que os limites pessoais sejam respeitados, evitando a realização de exercícios em uma intensidade maior do que o corpo aguenta.

Os exercícios físicos que são realizados de forma inadequada também são uma das principais causas de lesões no quadril. Além de cargas desajustadas, a execução errada dos movimentos pode levar a lesões leves ou graves, que podem levar bastante tempo para se recuperarem. Por isso, sempre tenha o acompanhamento de um profissional.

Atividades que provocam dor ao longo da execução são um sinal de alerta. Mesmo que seja um exercício ao qual você já está acostumado, se você sente dor ao executar o movimento, pare imediatamente e procure a avaliação de um profissional. Às vezes, esse simples gesto pode salvar você de uma lesão grave.

Fonte: Medical Site

20 de Maio de 2021