(21) 3415-9400      redetrauma@redetrauma.com.br    |   

O que pode causar a canelite?

A canelite é um tipo de dor na região da canela, principalmente durante atividades físicas, caracterizada pela inflamação da tíbia (o osso da canela) ou dos tendões e músculos que estão inseridos nesse osso.

As dores costumam ser causadas pelo uso de calçados inadequados, corridas em terreno irregular, excesso de exercícios para membros inferiores, pisada errada e falta de alongamento.

Além da dor na canela, outros sintomas da canelite incluem dificuldade para caminhar, dores após exercícios físicos, fraqueza nos pés e inchaço. Na presença desses sinais, o recomendável é procurar um médico ortopedista para fazer a avaliação clínica. Para descartar possíveis fraturas, o exame de raio X poderá ser solicitado.

O tratamento irá variar de acordo com a causa definida pelo médico, podendo englobar repouso, fisioterapia e uso de anti-inflamatórios. Para evitar lesões, alongue-se antes e depois dos exercícios. Se sentir qualquer tipo de dor, pare e procure um médico para investigar a causa. Forçar a execução pode provocar lesões mais graves e que exigirão um tratamento mais longo.

Fonte: Medical Site

10 de Junho de 2021