(21) 3415-9400      redetrauma@redetrauma.com.br    |   

Você sabe quais problemas o uso de salto alto causa ao seu corpo?

Sapatos de salto alto são peças comuns no dia a dia de quase todas as mulheres. Porém o uso excessivo deste tipo de sapato pode acabar trazendo alguns problemas para o corpo, como inflamação dos tendões, encurtamento da musculatura da panturrilha e dores na coluna lombar, além de aumentar o risco de quedas e torções dos tornozelos.

Embora sejam elegantes e estilosos, é preciso usá-los com moderação, sempre tomando cuidados importantes. É preciso evitar saltos muito altos e apertados, pois eles favorecem o surgimento de calosidades e deformidades, como o joanete. A preferência deve ser por modelos mais confortáveis e que dão suporte para todo o pé.

Como reduzir os impactos?

O ideal é que o uso de sapatos de salto alto não ultrapasse quatro horas no dia. Se possível, o melhor é usá-lo em dias alternados para que os pés possam ter descanso e não fiquem sobrecarregados. Mulheres que tenham esse sapato como parte de seu uniforme de trabalho podem optar por palmilhas ortopédicas.

Além disso, para prevenir lesões nos pés ou nas pernas, é recomendável fazer alongamentos antes e depois de usar o sapato.

Fonte: Medical Site

01 de Julho de 2021